quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

SALGADO FIT

Bom diaaaa minha gente linda!

Hoje começam minhas aulas e estou super ansiosa. Vou estudar depois de anos que me formei e em uma área totalmente diferente. Técnico em Nutrição e Dietética. Vou contando para vocês as novidades.

Pensando no curso e nas minhas marmitinhas, vi que preciso escolher coisas práticas para levar de "janta" (as aulas vão das 18h45 até as 22h45). Essa é uma boa opção de lanche e até refeição.

Vamos lá para o Salgado Fit / Maromba.

Te dedico Dra Marina Gorga linda que me deu uma receita lá no ano passado e também me inspirei no próprio salgado maroma da Tati Guidi que é fantástico! Eu compro sempre e ainda tenho em casa, mas como estou em uma fase sem grana hahaha, decidi tentar fazer o meu pra levar no curso que começa hoje. Acho uma delícia e muito prático. Deixa de papo e vamos para receita.
 
Massa: Frango com batata doce. recheio: Hommus (tem receita aqui no site)
Ingredientes: (A quantidade pode variar de acordo com suas necessidades)

100 g de frango já cozido e desfiado (pode ser outra proteína)
50g de batata doce (Pode ser subsctituido por outro tubérculo ou legumes)
Temperos de sua preferência
Recheio de sua preferência (Eu já usei com hommus, espinafre, espinafre com cottage lac free)

Mode de preparo:
Depois de cozinhar o frango (se seu processador for bom não precisa desfiar antes) e cozinha a batata doce no vapor bater e misturar com processador ou mixer até atingir uma textura cremosa. Adicionar os temperos (eu usei Mrs Dash,sal rosa, salsinha). Abra a massa e recheie.
Depois eu coloco na Air Fryer por 15 minutos pra ficar com a casquinha, se for fazer no forno a gás pode pincelar uma gema em cima. Eu também congelo pra ficar mais prático.

Dá para fazer várias combinações é só usar a imaginação. Eu já fiz frango e patinho com batata doce e couve flor. Também dá pra acrescentar farinha de linhaça e se fica muito ruim de bater pq você não tem um processador bom dá para adicionar ma colher de sopa de oleo de coco (porém deixa gosto) ou azeite.


Fica muito, muito bom!


Massa: Frango com batata doce. recheio: Hommus (tem receita aqui no site)

Um comentário: