domingo, 5 de julho de 2015

SUPERAÇÃO DA TATI FIT - TATIANA RIBEIRO


Hoje vou inaugurar um novo quadro aqui no Blog e no face, vai se chamar "SUPERAÇÃO DA TATI FIT". O primeiro post vai ser um pouco da minha história. 

Meu nome é Tatiana Ribeiro, tenho 29 anos e sou Analista de Custódia.  



Quando eu decidi mudar estava cansada de entrar nas lojas e nunca ter meu número, ou da vendedora olhar pra mim e falar é pra você? Porque não temos o seu número, teve uma vez que eu chorei muito porque não tinha roupa para ir em um casamento, porque o problema não é apenas estar acima do peso é não se aceitar, estava deprimida e não me amava daquele jeito, eu já estava usando calça número 50 com 1,55 de altura quando dei um basta na vida sedentária. Fui na nutricionista e vi que estava com obesidade grau II com altos riscos de doenças cardiovasculares. Firmei um compromisso comigo de mudar, iniciei uma reeducação alimentar e exercício físico. 

Em 12 meses eu já tinha perdido quase 30kg. Sem remédios e sem cirurgia.

Eu comia descontroladamente, compulsão... uma tristeza. O que eu mais comia era pizza, batata frita e refrigerante. Quando iniciei em 10/2013 cortei tudo! Açucar branco, doces, frituras, gordura, refrigerante e diminui muito o sal. E as pessoas perguntam só fez isso? Sim!! Não existe mágica gente!




Durante um ano a nutricionista me mostrava o que era melhor comer e não tinha cardápio montado, então eu mesma montava um cardápio onde comecei um “diário alimentar” , sabia que foi a chave de tudo? Sim eu anotava tudo: dia, horário, alimento... um diário mesmo! E depois na consulta eu levava para a Dra verificar se estava no caminho certo.
Depois o que me ajudou foi a criação do instagram @blogdatatifit em 04/2014, esse me ajuda demais e tenho um grande carinho pelas amizades que eu faço e por todas mensagens.

Criar uma rotina foi muito bom, me programo para semana toda e se precisar eu congelo o que for necessário. Ando com minhas marmitinhas pra cima e para baixo, assim você minimiza as possibilidades de cair na tentação e comer fora da dieta.



Confesso que o começo foi muito difícil, eu não estava acostumada a comer somente saudável e no começo eu sofri de verdade sem exageros, eu chorava porque queria pizza e refri. Na academia também não foi fácil (aliás até hoje eu tenho uma relação de amor e odio com ela hahahaha), eu não conseguia fazer 5 minutos de transport, mais depois aos poucos você vai se acostumando e criando mais resistência.
Em janeiro de 2015 procurei uma nutricionista funcional para perder gordura e ganhar massa magra (Pra mim, está sendo o mais difícil rs). Aqui sim eu tenho cardápio elaborado e no inicio de suplementos. Também faço exames regularmente.


Minha relação com a comida mudou pra sempre, sei como me alimentar corretamente e também sei que posso jantar fora em uma data comemorativa sem me preocupar, sem neuras porque não é uma coisa que faço sempre, o segredo está no equilíbrio. Porém tem algumas coisas que eu não como mais, por escolha própria: Fast food e refrigerante não fazem parte da minha vida há 18 meses e eu não sinto falta. Agora sabe aquela pizza que eu amava e que eu comia 2 vezes na semana? Também tem 18 meses que não como, mais é minha paixão, vou comer em uma data especial...

Comecei meu processo de emagrecimento com 87,5kg com apenas 1,55 de altura. Hoje eu tenho 57,0Kg


Uma dica: Antes de modificar o cardápio, modifique seus pensamento! Eu vivia fazendo dietas malucas, tomava remédio e nada disso nunca adiantou. Firme um compromisso com você, foca no objetivo e tenha determinação. Eu tenho certeza que você vai além do que imagina e vai ser um caso de sucesso!


Face: facebook.com/blogdatatifit
Instagram: @blogdatatifit

Se você também tem uma história de emagrecimento, você pode ter sua tragétória publicada aqui. Marque nas suas fotos de antes e depois no intagram a hashtag #projetotatifit ou envie um e-mail para blogdatatifit@gmail.com  e você pode ser a(o) próxima(o). 

Tati Fir

Nenhum comentário:

Postar um comentário