sexta-feira, 26 de junho de 2015

COOKIES SEM GLÚTEN E SEM LACTOSE

Bom dia!!!!

Hoje vou falar de uma receita que eu amo, a original é da diva da cozinha que eu tenho muita admiração: @nandap_carneiro. Claro que o meu não ficou lá com uma cara linda, mais o gosto é divino. 

Cookies

Ingredientes:
1 ovo;
1/2 xícara de mascavo;
1/2 xícara de demerara;
2 CSopa de ghee derretida;
1 CChá de essência de baunilha (opcional);
1/2 xícara de farinha de arroz;
1 xícara de farinha de amêndoas;
1/2 xícara de fécula de batata ou amido de milho;
1 CChá de fermento em pó;
Recheio de sua preferência (eu usei creme de avelã com cacau, usar sem lactose para quem tem intolerância);
Chocolate 70% picado. (sem traços de leite para quem tem intolerância)

Modo de preparo:
Misture os açúcares, o ovo, a essência, o chocolate picado e a ghee derretida. Adicione as farinhas e misture bem. Incorpore o fermento e leve para geladeira por 20 minutos. Faça as bolinha e achate colocando 1 CChá de recheio, una as pontas com cuidado e achate novamente (sou péssima nisso, vazou tudo hahahaha) coloque em uma assadeira ou tabuleiro com papel manteiga untado e deixe no forno 180 por 15 minutos (o meu ficou um pouco mais, fique de olho).

#leve_me #ProjetoTatiFit #blogdatatifit

Para mais receitas e meu dia dia, siga no instagram @blogdatatifit

Beijos



Nenhum comentário:

Postar um comentário